sexta, 17 de junho de 2022 - 13:10h
Festival de Sabores do Meio do Mundo conta com 5 atrações culturais fornecidas pela Secult/Ap
Por: Assessoria de Comunicação
A Secult/Ap apoia o Festival de Sabores do Meio do Mundo através dos artistas contemplados pelo credenciamento.

Festival de Sabores do Meio do Mundo conta conta com 5 atrações culturais, fornecidas pela Secult/AP, em Macapá

O Festival de Sabores do Meio do Mundo, que acontece a partir desta quinta-feira (16) e vai até sábado (18), na quadra do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Macapá, oferece, não somente diversos pratos regionais no valor simbólico de R$ 20, mas também uma qualificada programação artística.

O evento conta com a apresentação dos artistas Nivito Guedes, Venilton leal, Ingrid Sato e os grupos Cia Viva o Teatro e Raízes do Bolão, todos viabilizados pela Secretaria de Cultura de Estado do Amapá (Secult/AP). De acordo com o secretário da pasta Cléverson Baia, o apoio da Secult/AP vem para dar mais prestigio ao evento, que já oferece uma gama de produtos e serviços amapaenses.

“Estamos dando total apoio na viabilização destes arstistas para dar mais um toque regional neste festival especial, que trabalha a nossa tradição e ancestralidade através dos sabores e produtos, agora oferecendo cultura musical amapaense para ser degustada”, frisou.

Festival

Um dos destaques da programação é a feira gastronômica onde são comercializados pratos regionais no valor simbólico de R$ 20 reais. No total, 12 estabelecimentos participam do evento: Chopp da vovó, Essência do Norte, Tatay Doces Gourmet, Sinner Burguer, Brod’s Burguer, Forneria Bella Ciao, Pico Pizza, Las Quecas, Cê Que Sushi, Norte das Águas, Haus Bier e Bob’s.

Outro ponto alto do evento é a realização da final da 2ª edição do concurso Chef Senac Tucuju, que neste ano apresenta 3 categorias: profissional, amador e egresso. O vencedor da categoria profissional receberá o título de Embaixador Tucuju e poderá representar o Amapá em eventos de todo o Brasil.

Festival de Sabores no Meio do Mundo
Data: 16 a 18 de junho