Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
quarta, 29 de setembro de 2021 - 07:59h
Secult/AP viabiliza realização do Festival do Pescado em Oiapoque
O Festival do Pescado em Oiapoque acontece do dia 30 de setembro ao dia 2 de outubro e conta com uma vasta programação cultural com shows artísticos de dança e música.
Por: Elton Tavares

O Festival do Pescado em Oiapoque acontece do dia 30 de setembro ao dia 2 de outubro e conta com uma vasta programação cultural com shows artísticos de dança e música. O evento acontece por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult/AP), que aportou mais de R$ 50 mil para a realização.

O evento também conta com atrações esportivas e é uma aposta do governo estadual para gerar renda e lazer para a sociedade do município que fica no extremo Norte do Amapá.

De acordo com o secretário Evandro Milhomem, titular da pasta, a Secult/AP apoia todo o tipo de evento cultural, seja na capital, ou interior do estado.

Evandro Milhomem, titular da Secult/AP

“Além de fomentar cultura e lazer para a população em todas cidades do Amapá, a Secult visa gerar emprego e renda para pequenos empreendedores, artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura, seja ela em Macapá, ou nas outras cidades do Amapá”, detalhou.

A abertura do festival está marcada para começar às 8h de quinta-feira (30) e deve mostrar, como cartão de visita, um estande informativo com exposição de diversos tipos de peixes. Além do pescado, o evento conta com exposição de artesanatos, feitos pelas comunidades do município, exposição agropecuária e disputa gastronômica.

Entre os itens que competem à estrutura do local do festival, a secretaria deve dar suporte na aquisição de banners, camisas, locação de palco, 20 tendas, sonorização e iluminação.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SECULT - Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
Av Pedro Lazarino n° 22 Bairro: Santa Inês - CEP. 68.901-541 - (96) 9919-9396 - secult@secult.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá