Quem Somos

À Secretaria de Estado da Cultura (Secult) cabe identificar, preservar e valorizar os bens culturais, promovendo a qualificação e a inovação da produção cultural do Estado do Amapá, fomentando as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura, democratizando e popularizando o acesso à cultura. Cultura é desenvolvimento: humano, social e econômico, que deve colaborar com o desenvolvimento do Amapá, auxiliando direta e indiretamente o governador na formulação da política cultural do Estado, planejando, normatizando, coordenando, executando e avaliando-a. Compreendende o amparo à cultura, à defesa do patrimônio histórico, arqueológico, paisagístico, artístico e documental, incentivando e estimulando a pesquisa em artes e cultura; apoiar a criação, a expansão e o fortalecimento das estruturas da sociedade civil voltadas para a produção artística, analisando e julgando projetos culturais, deliberando sobre tombamento de bens móveis e imóveis de reconhecido valor histórico, artístico e cultural para o Estado do Amapá.

Secretária de Cultura: Clícia Di Miceli
Geógrafa, professora da rede estadual, mestre em Estudos de Fronteira, com ênfase em Relação Cultural. Atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.

Endereço: Av Pedro Lazarino n° 22 Bairro: Santa Inês - CEP. 68.901-541
Horário de atendimento: 8h às 12h e de 14h às 18h