Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
quarta, 07 de julho de 2021 - 19:26h
Com apoio da Secult/AP, Feira de Artesanato Amicro completa 15 dias de exposição até agosto, em Macapá
Após três dias em frente à Casa do Artesão, no centro de Macapá, a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos e Empreendedores da Beira Rio (Amicro) volta a vender produtos na Praça da Rodovia do Curiaú
Por: Elton Tavares
Com apoio da Secult/AP, Feira de Artesanato Amicro completa 15 dias de exposição até agosto, em Macapá
Após três dias em frente à Casa do Artesão, no centro de Macapá, a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos e Empreendedores da Beira Rio (Amicro) volta a vender produtos na Praça da Rodovia do Curiaú, nos dias: 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de julho e 1º de agosto.
Com a exposição na Praça, o evento completa 15 dias de realização. A Amicro conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), que até o momento deu o suporte de 10 tendas e, para as barracas da Zona Norte, disponibilizará mais cinco barracas.
Artesanato
O artesanato amapaense é uma cultura heterogênea que mistura diversas etnias e estilos de vida dos povos da Amazônia. Com a confecção de produtos como colares e obras de arte, construídos com matéria-prima natural da Amazônia. Desta forma, o segmento artístico resulta em renda para muitas famílias no estado e é um dos principais polos da economia turística estadual.
“Somos um Estado com um alto potencial na produção artesanal. Neste momento, com as vendas paradas, o suporte para o segmento é essencial. Com o apoio, oportunizamos os artesãos e toda a cadeia produtiva do setor. Isso gera emprego e renda para os trabalhadores da nossa arte. Desde o início de nossa gestão à frente da Secult, assumimos o compromisso de apoiar todos os segmentos artísticos e culturais. Seguimos neste trabalho com afinco“, frisou o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomen.
 
https://www.blogderocha.com.br/com-apoio-da-secult-ap-feira-de-artesanato-amicro-completa-15-dias-de-exposicao-ate-agosto-em-macapa/?fbclid=IwAR0Utm2yLa6s3mY43kAr9oyZ0elHyfE_hcVkARLPjidygZ1F0DLewqSmMRI
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SECULT - Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
Av Pedro Lazarino n° 22 Bairro: Santa Inês - CEP. 68.901-541 - (96) 9919-9396 - secult@secult.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá