Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
sexta, 20 de março de 2020 - 10:05h
Nota Pública
Unidades vinculadas à SECULT, ficarão temporariamente fechados para o público conforme decreto governamental.
Por: secult

A Secretaria de Estado da Cultura – SECULT, em meio à situação de alerta de prevenção ao COVID 19 e acatando ao Decreto Governamental nº 1414 de 19 de março de 2020, comunica que suas Unidades Vinculadas: Teatro das Bacabeiras, Museu Fortaleza de São José de Macapá, Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu dos Povos Indígenas do Oiapoque – KUAHÍ e Museu à Céu Aberto Base Aérea do Amapá, ficarão temporariamente fechados para o público como forma de evitar a aglomeração de pessoas, uma vez que os espaços comportam uma concentração significativa de público. Os referidos equipamentos culturais reabrirão logo que as autoridades de saúde afastem qualquer possibilidade de risco à saúde pública.


A sede da SECULT, também funcionará em regime de expediente interno, no entanto, o protocolo funcionará de forma virtual através do e-mail protocolo@secult.ap.gov.br. Também será adotada a medida de afastamento de Servidores que detenham problemas crônicos de saúde e os em idade mais avançada para que possam realizar suas tarefas funcionais no ambiente familiar, o que certamente não causará prejuízos à administração.


Oportunamente, a Secretaria de Estado da Cultura também informa, que os eventos da Semana Santa, Ciclo do Marabaixo e Dia Estadual dos Cultos Afro, que tradicionalmente recebem investimentos da SECULT, neste ano, excepcionalmente não serão realizados, uma vez que todos os protocolos de saúde orientam que grandes agrupamentos de pessoas devem ser cancelados.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SECULT - Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
Av Pedro Lazarino n° 22 Bairro: Santa Inês - CEP. 68.901-541 - (96) 9919-9396 - secult@secult.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá