sexta, 17 de junho de 2022 - 12:46h
Secult/ap apoia III Festival de Açaí na Comunidade Quilombola de Tartarugalzinho
III Festival de Açaí na Comunidade Quilombola Aporema, no muncípio de Tartarugalzinho
Por:
Secult/ap apoia III Festival de Açaí na Comunidade Quilombola de Aporema no município de Tartarugalzinho

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), apoiará a Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho na realização do III Festival do Açaí. A Secult custeará a estrutura física e cachês de atrações musicais que se apresentarão no evento. Serão dois dias, 17 e 18 de junho, na comunidade quilombola de São Tomé do Aporema, que compõe a cidade, com uma programação voltada para shows artísticos regionais e degustação de pratos feitos à base do fruto regional.

O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, agradeceu o apoio do Estado por meio da Secult e se disse feliz em organizar 3º Festival do Açaí, através da Secretaria Municipal de Cultura. O gestor enfatizou que, além de promover cultura e lazer para a população da cidade, o evento movimentará a economia local.

De acordo com o secretário de Cultura, Cléverson Baía, a Secult/AP cumpre seu papel institucional e apoia todo o tipo de evento cultural, seja na capital, ou interior do estado.

“Além de fomentar cultura e lazer para a população em todas cidades do Amapá, a Secult visa gerar emprego e renda para pequenos empreendedores, artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura, seja ela em Macapá, ou nas outras cidades do Amapá”, detalhou Cléverson Baía.

A programação contará com apresentações das cantoras Lorena Barros, Julia Medeiros, DJ Koreano e dos cantores Albe Matos e Mauro Cotta.

Também será realizado desfile de musa e mister açaí, além de outras atrações culturais de Tartarugalzinho.

Confira a programação completa:

17 de junho (sexta-feira)

Lorena Barros
Albe Matos