Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
segunda, 31 de maio de 2021 - 18:31h
Projeto Teatro Escola e Comunidade: com apoio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secult/AP, Grupo Teatral Marco Zero realiza oficina cênica “Corpo & Produção”
O Grupo Teatral Marco Zero promoverá, de 1ª a 29 de junho de 2021, a Oficina de Teatro “Corpo & Produção”.
Por: Elton Tavares
O Grupo Teatral Marco Zero promoverá, de 1ª a 29 de junho de 2021, a Oficina de Teatro “Corpo & Produção”.

O Grupo Teatral Marco Zero promoverá, de 1ª a 29 de junho de 2021, a Oficina de Teatro “Corpo & Produção”. A capacitação faz parte do Projeto Teatro Escola e Comunidade, que já acontece há mais de duas décadas no Amapá. A capacitação, que terá turmas de 15 alunos, com crianças e adultos, será realizada no Teatro Marco Zero, em Macapá, das 15h às 18h.  Tudo com todos os cuidados para a prevenção da Covid-19.

A oficina será realizada com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), por meio da Lei Aldir Blanc e visa oportunizar a inclusão de crianças, jovens e adultos, no meio artístico social, ministrando os primeiros passos nos segmentos disponibilizados seguintes: teatro, rua, bonecos, dança e audiovisual. As pessoas que participarão da capacitação foram selecionadas no bairro Perpétuo Socorro, onde fica localizado o Teatro Marco Zero.

De acordo com o diretor do Teatro Marco Zero, Daniel de Rocha, as aulas serão ministradas por reconhecidos na cena teatral amapaense. Durante a oficina, segundo ele, os alunos vivenciarão as etapas de criação de um espetáculo de teatro e também participarão de uma montagem cênica. Ao final das oficinas e também receberão o certificado de participação a ser emitido pelo grupo .

 

https://www.blogderocha.com.br/projeto-teatro-escola-e-comunidade-com-apoio-da-lei-aldir-blanc-por-meio-da-secult-ap-grupo-teatral-marco-zero-realiza-oficina-cenica-corpo-producao/

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SECULT - Secretaria de Cultura do Estado do Amapá
Av Pedro Lazarino n° 22 Bairro: Santa Inês - CEP. 68.901-541 - (96) 9919-9396 - secult@secult.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá